sábado, 25 de fevereiro de 2012

POST 55: MÓVEIS E OBJETOS DE DECORAÇÃO FEITOS COM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO. FANTÁSTICO!


A utilização de materiais provenientes de demolição nas construções entrou em moda na década de 1990. Acreditamos que muito mais que modismo, é uma postura anti-desperdício. Uma atitude de preservação do meio ambiente, tendo como base o trabalho artesanal, a arte.


 
A origem da utilização da madeira de demolição é secular, mas tem crescido vertiginosamente no mercado nos últimos anos. Segundo especialistas os resíduos de casarões, pontes e dormentes de trilhos proporcionam madeira de qualidade excelente. O diferencial da matéria prima da demolição? As marcas do tempo de madeiras, janelas, portas, sinais de pregos, riscos e resíduos de tintas.
As fábricas de móveis de madeira de demolição estão ganhando o mercado. Além da questão da sustentabilidade (reutilizam matéria prima), acabam destacando-se por prezar pelo estilo único, diferente das fábricas de móveis em série.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

POST 54: OS 10+ PAÍSES VERDES



10 – Suécia (68.82 pontos)

População: 9,379,116
Área: 443,016 km²
PIB per capita: $33,686
O esforço em adotar fontes alternativas de energia é um dos pontos que garantiu a presença da Suécia entre os dez primeiros colocados do ranking. Há cidades, como Borás, que praticamente são livres de lixo porque reciclam a maior parte dos resíduos sólidos gerados pela população transformando-os em energia. A produção de bioenergia abastece casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo frotas de ônibus, que integram o sistema de transporte público.

Mas essa geração limpa não nasceu de forma espontânea, ela foi implementada para atender uma rigorosa legislação que proíbe a existência de aterros sanitários nos países da União Europeia. A Suécia foi também um dos primeiros países onde as leis de conservação da floresta entraram em vigor, em 1886. Essas leis estipulavam que áreas desmatadas deveriam ser reflorestadas. Atualmente, a cobertura florestal corresponde a 69% do território do país.





9 – Reino Unido (68.82)

População: 62,218,761
Área: 244,840 km²
PIB per capita: $32,187
Depois da Eco-92, no Rio de Janeiro, e da segunda Conferência Ministerial para a Proteção das Florestas na Europa, ocorrida em 1993, o governo adotou uma política para promover o uso sustentável das florestas com o objetivo de implementar o manejo sustentável e assegurar uma expansão constante da cobertura florestal.

Nos últimos anos, o Reino Unido vem oferecendo generosos incentivos para o desenvolvimento de tecnologias ambientais, que vão do tratamento de água à reciclagem, a fim de atender às rígidas metas nacionais e da União Europeia para redução de emissões. Entre o G8, o país é líder no combate às mudanças climáticas.





8 - Itália (68.9 pontos)

População: 60,483,521
Área: 300,906 km²
PIB per capita: $26,753
Em ritmo de preservação, a Itália tornou-se o primeiro país da Europa a banir as sacolas de polietileno. A proibição nacional começou a valer em janeiro de 2011. Desde então, as lojas italianas, que utilizavam 20 bilhões de sacolas por ano (o maior índice europeu), só podem oferecer sacos de papel, pano ou de materiais biodegradáveis.

Palco recente de uma tragédia com riscos ambientais graves (de um possível vazamento de óleo do Costa Concordia), a Itália ocupa o nono lugar do ranking EPI. Diante do naufrágio do cruzeiro em uma ilha paradisíaca de rico ecossistema, o governo italiano resolveu enrijecer as regras de navegação na costa e limitar a aproximação de grandes embarcações da costa.


POST 53: AS LIÇÕES DOS CICLISTAS JAPONESES



Nos últimos anos, o uso da bicicleta como meio de locomoção vem aumentando gradativamente. Até bem pouco tempo atrás a bicicleta era vista como meio de transporte das camadas menos favorecidas da sociedade, ou usadas somente para lazer, nos fins de semana, preconceitos que vem perdendo força.

A preocupação com as questões ambientais, é um aspecto central hoje de todas as atividades humanas, refletindo uma preocupação crescente com o que se denominou como desenvolvimento sustentável.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POST 52: CÂMERA DIGITAL PENTAX 8.1MP COM PREÇO INACREDITÁVEL! ADQUIRA AGORA MESMO!



- CÂMERA DIGITAL PENTAX OPTIO E40 [Semi-nova]

CARACTERÍSTICAS:
- 8MP
- ZOOM de 3X
- Tela de LCD de 2,7 polegadas
- Software compatível com Windows e MAC


ASSESSÓRIOS:
- Adaptador para estação de recolhimento
- CD do software
- Cabo USB/AV [permite visualização em televisores]
- Manual de instruções 
- Fita para transporte


CORTESIA:
- Carregador para pilhas AA e AAA
- Cartão de Memória SD Kingston de 1GB



VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 200,00


DESCONTO DE 73,30% DO VALOR DE TABELA NO RS


OBS: Caso você desejar adquirir esta câmera entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

POST 51: SUSTENTABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA NO CARNAVAL 2012

Uma parceria firmada entre a Acadêmicos da Rocinha e o Instituto Synthesis vai possibilitar que grande parte do material usado no barracão da escola, na confecção de fantasias e alegorias, tenha destinação social após os desfiles.


O material carnavalesco que iria para o lixo será transformado em artesanato ecológico e rentável. Uma iniciativa que enche de orgulho Déo Pessoa, o presidente da primeira agremiação convidada a participar, a Rocinha.
- Em 2005, criamos o Núcleo de Responsabilidade Social de nossa escola e, de lá para cá, desenvolvemos diversos projetos nessa área. Costumo dizer que mais do que uma escola de samba, somos uma escola de vida. Por isso, recebemos com muito orgulho o convite do instituto (Synthesis) para participar desse projeto piloto - ressalta Pessoa.

O "Reciclando na folia", como foi batizado, beneficiará cerca de 130 jovens, filhos de ex-catadores do lixão de Itaoca (São Gonçalo), que foi fechado em janeiro deste ano.

- Essas famílias precisam encontrar opções para seu sustento. Pensando na quantidade de material desperdiçado após os desfiles, achamos que esse seria um caminho para ajudá-las - explica Almir Pereira Júnior, coordenador do Synthesis.

O projeto ainda conta com o apoio da ONG Guardiões do Mar, responsável pelo transporte do material; e da Associação Devas, que oferecerá as oficinas de ecodesign para os participantes.


FONTE: YAHOO!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

POST 50: ECODESIGN - O QUE É E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?


Um dos assuntos mais comentados nos últimos anos é, sem dúvida, o ecodesign (ou design ecológico, design verde, eco friendly design, projeto para o meio ambiente e suas variações). Você pode estar se perguntando: “mas afinal, o que é e porque eu deveria me interessar por isso?” Então, esse post é pra você. Vamos lá!



A partir de 1960 percebeu-se que o planeta possuía recursos finitos e que a produção e descarte dos produtos gerava degradação ambiental. Nos anos 90 surge o termo ecodesign para se referir ao método de projetar produtos industriais com pouco impacto no meio ambiente e adaptados ao uso consciente dos recursos naturais – ou seja, relacionando aspectos de projeto e produção com a ecologia – sem invalidar a funcionalidade e utilização dos produtos.

Para caracterizar um produto como fruto de ecodesign podem ser utilizadas várias abordagens, que se referem à produção, ao tipo de material utilizado e até ao método de descarte. Reduzir, reutilizar, reciclar, aproveitar fontes alternativas de energia e produzir sem excessos são algumas dessas abordagens.

 

Podemos listar algumas das premissas do ecodesign:

  • Privilegiar materiais que respeitem o meio ambiente, de procedência ecológica, reciclados, certificados, biodegradáveis, reutilizados, leves, locais, renováveis e abundantes.
  • Aumentar a durabilidade e eficiência do produto
  • Projetar visando a reutilização ou a reciclagem dos materiais e embalagens
  • Reduzir o mix de materiais, de preferência utilizando apenas um tipo
  • Facilitar a desmontagem, separação, reposição e conserto das peças
  • Produzir de forma mais limpa e segura, sem prejudicar o equilíbrio ambiental (de preferência, usando o ciclo fechado, onde os resíduos voltam para a indústria)
  • Eliminar o uso de substâncias nocivas na produção e utilização do produto
  • Projetar produtos atemporais (sem modismos), anti-obsolescência
  • Desenvolver produtos multiuso, que possam ser utilizados por vários usuários e em mais de uma função
  • Estabelecer um sistema de retorno do produto ao fabricante
  • Reduzir a energia gasta na fase de transporte, otimizando a quantidade de produtos transportados

Cada dia aumenta o número de empresas e designers que trabalham dedicados ao ecodesign. Mas devemos ficar atentos!

Devido à busca por produtos ecológicos, muitas empresas “mascaram” seus produtos, divulgando-os como se tivessem preocupação ecológica – quando na verdade, a intenção é somente mais lucro. Esta armadilha é comum, e sem a correta informação corremos o risco de cair nela.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

POST 49: SUSTENTABILIDADE, AGORA E NO FUTURO: É POSSÍVEL SER 100% SUSTENTÁVEL?

Há algumas semanas um jornalista da revista eletrônica me encaminhou umas perguntas relacionadas à sustentabilidade para uma reportagem que ele estava escrevendo e que foi publicada aqui.

Estava revisando as respostas que enviei e acho que é valido compartilhá-las no CS!.

Vejam abaixo.

 
O que é ser sustentável? Qual é o objetivo das ações sustentáveis?
Ser sustentável é fazer o “futuro, agora”. Ou seja, é ter uma visão de longo prazo e entender que esta visão tem de ser construída a partir de decisões e ações tomadas e realizadas agora. Isto serve tanto para empresas e governos, que trabalham (ou deveriam trabalhar) em cenários 10-20 anos, como para as pessoas, no seu cotidiano.
Pensemos, por exemplo, numa empresa de mineração, que começa agora seu ciclo de exploração de uma jazida mineral, o qual durará, vamos dizer, 70 anos. Esta exploração terá inevitavelmente impactos ambientais, econômicos e sociais, especialmente sobre as comunidades do entorno.
Ser sustentável, neste caso, implica, entre outras coisas, não apenas implantar processos ambientalmente adequados, mas pensar em qual será a herança deixada para as comunidades locais quando a mina fechar, daqui a 70 anos, o que é chamado de descomissionamento.

Será preciso pensar desde agora em ações que permitam às comunidades em questão desenvolver novas vocações econômicas, de forma a que, quando a mina fechar, deixe uma sociedade mais rica e diversa, e não “cidades fantasmas”, como acontecia no passado.

Ou seja, o objetivo de qualquer ação sustentável é garantir a perenidade do negócio em equilíbrio com as necessidades de proteção do meio ambiente e de enriquecimento da sociedade como um todo.
É possível ser 100% sustentável?
O ganho que a sustentabilidade traz é, paradoxalmente, o sentido de “imperfeição”. Com isso quero dizer que não existe empresa, governo, organização ou pessoa 100% sustentável. Nem nunca existirá. A nossa simples existência neste planeta, com a capacidade de intervenção e recriação do ambiente natural típica dos seres humanos, já faz com que tenhamos impactos.
A consciência desta realidade traz de novo à tona outro conceito, o de “processo”. Ou seja, podemos não ser 100% sustentáveis, mas devemos empreender todos os esforços possíveis e necessários para seguir nesta direção. A posição relativa em que cada pessoa, empresa ou governo está no processo de tornar-se sustentável dita o ritmo pelo qual este conceito – e suas práticas – se incorporam em nosso cotidiano.

Mas com toda certeza está perto o momento em que a sustentabilidade estará tão incorporada às políticas e práticas pessoais ou corporativas que não fará mais sentido sequer falar disso. Chamo isto de “otimismo realista”, no sentido em que o mundo não comporta uma opção diferente, se queremos seguir vivendo neste planeta.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POST 48: FAÇA IMPRESSÕES COM RESPONSABILIDADE!



POST 47: OS 50 ANÚNCIOS MAIS CRIATIVOS PARA SALVAR O PLANETA


Nesta semana num bate papo com um amigo que também trabalha com direção de arte, ele me perguntou se eu tinha referências criativas de anúncios que defendessem a natureza ou se eu sabia onde encontrá-las.
Resolvi então reunir diversos anúncios com idéias fantásticas que defendem as causas do planeta e juntá-los aqui no blog do Coletivo Verde para que outras pessoas também tenham acesso mais fácil a esse tipo de material.

Os anúncios na maioria são para empresas como WWF, Greenpeace e Survival, desenvolvidos por agência de publicidade como Ogilvy, Almap e DM9.
 
 
 


 

POST 46: MULTIFUNCIONAL CANON DE BARBADA!



-MULTIFUNCIONAL CANON PIXMA MP160 [Semi-nova]
 
 
CARACTERÍSTICAS:

- Multifuncional [Xerox/Scanner-digitalização/Impressão];
 
- Utiliza cartuchos, que não acompanham a multifuncional; 

- Compatível com Windows / MAC;

- Dimensões aproximadas 45 x 39 x 17 mm (L x C x A);

- Peso 2,5 Kg + ou -
 
- Cor Cinza com preto;
 
- Suporta  o EXIF 2.21 que é uma norma destinada a melhorar a comunicação entre impressoras e câmeras digitais compatíveis com o Exif Print.


POST 45: MINIDICIONÁRIO DE INFORMÁTICA PARA VENDA COM ÓTIMO PREÇO!





- MINIDICIONÁRIO DE INFORMÁTICA [Usado]

AUTOR: Carlos Alberto T. Bergonso

PÁGINAS: 397 de 15 cm X 11,5 cm

EDITORA: Edelbra/RS

ANO: 2002

ESTADO: De bom à ótimo








VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 10,00

DESCONTO DE 60% DO VALOR DE TABELA

OBS: Caso você desejar adquirir esta obra entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

POST 44: CD "CLASSIC METAL", SUPER DESCONTÃO! APROVEITE!



- CD CLASSIC METAL [Semi-novo]

Grande CD para quem gosta do rock metal clássico.

Contém sucessos como "DON`T STOP BELIEVIN`" do Journey; "PLAY THE GAME TONIGHT" do Kansas e a consagrada "ROCK YOU LIKE A HURRICANE" do Scorpions.


VALOR AQUI NO CS!: R$ 12,00
DESCONTO DE 66,67% DO VALOR DE TABELA
 
 
 
 

OBS: Caso você desejar adquirir esta obra entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

POST 43: BICICLETAS SEM PNEUS INOVAM EM VELOCIDADE E DESIGN

Todo mundo sabe que a bicicleta, além de estar na moda, faz superbem à saúde. A Criação de ciclovias pelo mundo todo (inclusive em São Paulo) está em foco e novos modelos de bikes estão sendo lançados com frequência.

 
Modelos leves, ergonômicos, coloridos e tecnológicos ganham o mercado. Mas um novo modelo chama atenção pela sua inovação: bicicletas sem pneus. A criação do designer israelense Ron Arad substitui pneus de borracha por rodas feitas a partir de tiras flexíveis de aço temperado.


Arad, conhecido por criar e desenvolver móveis e artigos de decoração ultra-modernos, apostou em bicicletas que podem ser ainda mais rápidas que as tradicionais e desfilar por aí com muito mais estilo, pois os gomos metálicos quase que nos inspiram formas de flores em pleno movimento.


A tecnologia adotada certamente – além da estética – garante segundo os criadores uma aventura confortável. O projeto funcionou bem desde a primeira vez, quando Arad e sua equipe disseram que a bike fica ainda mais confortável a medida que o ciclista pedale com mais rapidez.

 
A invenção por enquanto ficará longe das lojas – infelizmente – mas uma parceria entre a Elton John AIDS Foundation e a rede de hotéis W-Hotels convidaram personalidades para customizarem a bike e estão sendo leiloadas pela internet. Além disso, elas estão disponíveis para teste para quem se hospedar no hotel, em Londres.



 
FONTE: 3M

POST 42: O EMPREENDEDOR SUSTENTÁVEL. Por Tiago Aguiar

Nestes tempos onde a terra reclama cada vez mais sua parte nos negócios e a sociedade cobra uma postura participativa das empresas na construção de um mundo melhor, um ambiente saudável e uma economia que se perpetue no tempo, é imprescindível que os empreendedores atuais e do futuro pensem em seus negócios além do portão de suas empresas. Proponho um novo tipo de empreendedor: o Empreendedor Sustentável!
 
Quem seria então esse tal Empreendedor Sustentável? É aquele que estabelece seus negócios em cima de três pilares, ou 3 P’s: People, Planet e Profit (Pessoas, Planeta e Lucro).
O primeiro pilar de sustentação são as pessoas; este empreendedor possui a exata noção de que negócios são feitos por pessoas. Por trás de cada software ou carro vendido existe uma centena de pessoas que o programaram, fabricaram, e outras milhares que o comprarão. Este empreendedor toma decisões pensando nestas pessoas.

POST 41: SOMBRAS DO LIXO – ARTISTA CRIA IMAGENS INACREDITÁVEIS COM PROJEÇÕES DE LUZ EM PILHA DE LIXO.



A frase que diz “o lixo do homem, é o tesouro de outro homem“, faz todo sentido para a arte do casal inglês Tim Noble e Sue Webster, eles criaram uma nova modalidade de arte utilizando lixo e a projeção de luzes.



Os artistas criam uma espécie de escultura com lixo coletado pela ruas de londres e ao projetar luz nesta escultura são projetadas silhuetas a arte vem à vida e a sombra criada na parede gera uma imagem inacreditável e rica em detalhes.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POST 40: O QUE É ARQUITETURA SUSTENTÁVEL?

Com a palavra “sustentabilidade” tão em voga, muitas construtoras acabam usando-a para tentar agregar um valor ao seu produto.



Mas como saber se um edifício, uma casa, um bairro é realmente sustentável e não apenas uma “jogada de marketing”?
Pode-se dizer que Arquitetura Sustentável é aquela que oferece um ambiente de boa qualidade ao usuário, com uso otimizado da energia e redução do impacto ambiental.
Deve ser um sistema em equilíbrio, que produza poucos dejetos na sua construção (a partir da escolha de materiais e técnicas construtivas) e durante seu uso (tempo de vida).

POST 39: INFOGRÁFICO - A VERDADE SOBRE 95% DOS PRODUTOS VERDES


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POST 38: JOGO "BANCO IMOBILIÁRIO" - MEGA OFERTA!


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



- JOGO BANCO IMOBILIÁRIO [Semi-novo]

Uma forma discontraída de você ir aprendendo como investir em imóveis e ganhar dinheiro!

Contém:
- 32 casas plásticas;
- 01 tabuleiro;
- 02 dados;
- 12 hotéis plásticos;
- 30 cartões sorte-revés;
- 28 títulos de propriedade;
- 06 peões;
- 380 notas;
- Manual de instruções.

Para 2 à 6 jogadores.
Jogo da ESTRELA.


VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 25,00
DESCONTO DE 75% DO VALOR DE TABELA

OBS: Caso você desejar adquirir estas obras entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

POST 37: INFOGRÁFICO - A INFRAESTRUTURA BRASILEIRA VISUALIZADA - BIOCOMBUSTÍVEIS


 

POST 36: CD ROCK INTERNACIONAL COM DESCONTÃO TOP! APROVEITE!


- ROCK INTERNACIONAL  [semi-novo]

O CD conta com 14 músicas, entre elas hits de bastante sucesso como "STAY" do Oingo Bongo, e a consagrada "UNDER THE SAME SUN" do Scorpions entre outros.

Um CD para quem gosta de rock .

VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 10,00
DESCONTO DE 68,75% DO VALOR DE TABELA



OBS: Caso você desejar adquirir estas obras entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

POST 35: AS EMPRESAS DE T.I QUE MAIS APOSTAM EM SOLUÇÕES VERDES


São Paulo – Com a indústria de TI em expansão e a multiplicação de novos servidores, que aumentam a pressão sobre a demanda de energia, torna-se cada vez mais crítica a necessidade de manter o setor sustentável .



Algumas empresas já fazem a sua parte, conforme mostra o ranking Leaderboard TI Cool, do grupo ambientalista Greenpeace, que classificou as 21 grandes empresas de TI por suas iniciativas verdes e potencial para influenciar as decisões globais sobre energia e clima. Também são levados em conta os esforços dessas empresas para reduzir emissões e aplicar soluções de energia inteligentes em suas linhas de produção, além do apoio que dão às políticas ambientais.


Segundo Gary Cook, analista internacional do Greenpeace, os gigantes da tecnologia têm uma real oportunidade de influenciar a maneira de se produzir e utilizar energia. “O setor de TI gosta de se considerar visionário mas se mantém muito inerte enquanto a indústria de energia ‘suja’ continua exercendo influência indevida no processo político e nos mercados financeiros”, afirmou durante lançamento do guia.

POST 34: QUANTO VOCÊ PESA PARA O PLANETA??? FAÇA O TESTE!



CLIQUE PARA AMPLIAR

domingo, 12 de fevereiro de 2012

POST 33: INFOGRÁFICO - A INTERNET ESTÁ MATANDO O PLANETA


POST 32: BOMBAS DE SEMENTE - APRENDA A FAZER A SUA E PARTICIPE DO "EXÉRCITO VERDE"




Seed Bomb é sem dúvida um dos projetos mais criativos já criados para reflorestar áreas devastadas. Desenvolvido pelos designers Hwang Jin Wook, Jeon You Ho, Han Kuk Il e Kim Ji Myung o Seed Bomb é um conceito de “bombas” feitas em plástico biodegradável que ao serem lançadas soltam cápsulas com sementes para recuperar áreas degradadas.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

POST 31: CD`s "LOVE METAL" COM PREÇOS BEM ABAIXO DO NORMAL! CONFIRA!


- LOVE METAL 1 [semi-novo]
O CD conta com 13 músicas, entre elas hits de bastante sucesso como "I REMENBER YOU" do Skid Row, e a consagrada "STILL LOVING YOU" do Scorpions entre outros.
Um CD para quem gosta de rock mais leve, voltado aos momentos românticos.
VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 12,00
DESCONTO DE 71,42% DO VALOR DE TABELA





 
 
 
 
 
- LOVE METAL 2 [semi-novo]
O CD conta com 14 músicas, entre elas hits de bastante sucesso como "IS THIS LOVE?" do wHITESNAKE, e a consagrada "WIND OF CHANGE" do Scorpions entre outros.
Um CD para quem gosta de rock mais leve, voltado aos momentos românticos.
VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 12,00
DESCONTO DE 71,42% DO VALOR DE TABELA






POST 30: É HORA DE PENSAR O TRIÂNGULO DA ÉTICA, POLÍTICA & SUSTENTABILIDADE.


Consultor chama atenção para a reflexão do compromisso e participação social das pessoas na ação política.

Quem já ouviu falar da Lei nº 9.504/97? Acredito que você já está familiarizado com a famosa “tela azul” no horário nobre indicando o início da propaganda eleitoral gratuita. Mas hoje, não vou falar sobre o discurso dos candidatos, mas sim de algo mais importante: o compromisso e a participação social das pessoas, compromisso que está além do período de eleição.
Meus leitores já me conhecem por minha defesa das competências emocionais como ferramentas de ganho pessoal e social. Em meus artigos e em meu livro afirmo o autoconhecimento, o autocontrole, a automotivação, a empatia e as habilidades sociais como mecanismos de sustentabilidade das relações em sociedade. Vou falar sobre as habilidades sociais como ganho de ação política.

Mas vamos antes dar um “pulinho” na Grécia Antiga para expandir a nossa noção de ato político: a participação no setor social.

Todos aprendemos na escola, que os gregos tiveram grande importância na criação da noção de política. Para os gregos, a polis (cidade) deveria ser uma comunidade de iguais, em que o debate aberto sobre as questões urgentes era tomado com toda a seriedade possível. Protágoras, pensador da época, afirmava a importância de se ouvir a cada homem, porque acreditava que todos mereciam participar da virtude de expressar opiniões políticas.
Ora, estamos nada mais nada menos do que no berço da democracia: (grego: démokratía – demos = 'povo' + kratía = 'força, poder'). Mas será que este desejo do pensador existe atualmente? Estaríamos todos nós abertos a um debate político? Ou melhor, estaríamos preparados para exercer ações políticas e sociais em nosso cotidiano?

POST 29: CD`s PAPAS DA LÍNGUA COM PREÇOS BACANÚDOS! CONFIRA!


- CD XA-LA-LÁ [semi-novo]

O CD conta com 13 músicas, entre elas hits de bastante sucesso como "GAROTAS DO BRASIL", "MARY JANE", e a consagrada "BLUSINHA BRANCA" entre outros.

Um CD para quem gosta de Reggae/Pop brasileiro e discontraído.

VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 12,00
DESCONTO DE 62,5% DO VALOR DE TABELA








- CD BABYBUM  [semi-novo]

O CD conta com 12  músicas, entre elas hits de bastante sucesso como "VOU LIGAR", "PÓ DE PIMENTA", e a consagrada "EU SEI" que potencializou o PAPAS DA LÍNGUA nacionalmente por ser música de novela, entre outros.

Um CD para quem gosta de Reggae brasileiro e discontraído.

VALOR AQUI NO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!: R$ 12,00
DESCONTO DE 62,5% DO VALOR DE TABELA







E se não bastasse esses descontos bacanúdos na compra de qualquer um dos CD`s aqui no COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! você que desejar adquirir os 2 CD`s damos mais um desconto somando um total de: 68,75%

DE R$ 64,00
POR R$ 20,00











OBS: Caso você desejar adquirir estas obras entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

POST 28: CD+LIVRO "PET SHOP MUNDO CÃO" DO ZECA BALEIRO. MEGA DESCONTO!




- CD+LIVRO "Pet Shop Mundo Cão", quarto CD do Zeca Baleiro. [semi-novo]

CD composto por 14 músicas.

Vem junto ao CD um livro-encarte contando a história desse CD mais uma capa-protetora extra.

PREÇO DE TABELA: R$ 39,00
PREÇO AQUI NO CS: R$ 10,00

DESCONTÃO DE 74,36%




OBS: Caso você desejar adquirir estas obras entre em contato por AQUI
OBS 2: Lembrando que para ter frete grátis o valor da compra deve ser a partir de R$ 150,00
OBS 3: Compartilhe esse post entre suas mídias sociais! Seja sustentável!

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger