É fã de damas, gamão ou xadrez? Ou do jogo do galo? Então tem de experimentar os jogos da GoGreenGames, uma empresa especializada em jogos de mesa e que utiliza exclusivamente materiais amigos do ambiente.
O lema da GoGreenGames é acreditar que uma pessoa pode divertir-se e, ainda assim, contribuir para um objectivo ambiental. A história da empresa não é muito diferente de outras. Ela foi fundada por Peter Toomey, que se apercebeu da necessidade de encontrar peças duráveis, seguras e que não se estraguem imediatamente.
Com todas estas características em mente, a diferenciação da GoGreenGames passou pelos materiais amigos do ambiente aplicados nos jogos.
A empresa utiliza materiais compostos reciclados (50% de fibras de madeira reciclada, 50% de plástico reciclado) que são estáveis e têm muito menos hipóteses de se desintegrarem, perderem a cor ou separarem.
Já alguma vez jogou um jogo de xadrez em que só tem metade da peça do cavalo, rei ou raínha. Segundo a GoGreenGames, isto não acontece nos produtos da empresa.
Outro dos atractivos da GoGreenGames é o facto de a empresa ir muito além dos jogos tradicionais: Cape Cod Gray, Wahers, Texas Towers, Earthone, Rustic Cedar, Seasoned Mahgany, Terracotta ou Desert Sand são alguns dos jogos que pode encontrar à venda. Ou até o bem português dominó!
O preço, lá está, não é muito convidativo. O dominó pode custar qualquer coisa como €40 (R$100), e os outros jogos o dobro ou até o triplo. Mas, se pensar que estes jogos podem também, facilmente, fazer parte da decoração da sua casa, o preço começa a fazer sentido.
E sobretudo, por este dados: por cada 450 gramas de jogo GoGreenGames desenvolvido, são removidos 31 sacos de plástico das nossas ruas. Dá que pensar, não dá?
FONTE: Green Savers
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário