quarta-feira, 18 de julho de 2012

POST 125: JÁ PODE JOGAR XADREZ, DAMAS E ATÉ DOMINÓ SUSTENTÁVEL. CONHEÇA ESTA EMPRESA.

Já pode jogar xadrez, damas e até dominó sustentável. Conheça esta empresa.

É fã de damas, gamão ou xadrez? Ou do jogo do galo? Então tem de experimentar os jogos da GoGreenGames, uma empresa especializada em jogos de mesa e que utiliza exclusivamente materiais amigos do ambiente.

O lema da GoGreenGames é acreditar que uma pessoa pode divertir-se e, ainda assim, contribuir para um objectivo ambiental. A história da empresa não é muito diferente de outras. Ela foi fundada por Peter Toomey, que se apercebeu da necessidade de encontrar peças duráveis, seguras e que não se estraguem imediatamente.

Com todas estas características em mente, a diferenciação da GoGreenGames passou pelos materiais amigos do ambiente aplicados nos jogos.

A empresa utiliza materiais compostos reciclados (50% de fibras de madeira reciclada, 50% de plástico reciclado) que são estáveis e têm muito menos hipóteses de se desintegrarem, perderem a cor ou separarem.

Já alguma vez jogou um jogo de xadrez em que só tem metade da peça do cavalo, rei ou raínha. Segundo a
GoGreenGames, isto não acontece nos produtos da empresa.

Outro dos atractivos da GoGreenGames é o facto de a empresa ir muito além dos jogos tradicionais: Cape Cod Gray, Wahers, Texas Towers, Earthone, Rustic Cedar, Seasoned Mahgany, Terracotta ou Desert Sand são alguns dos jogos que pode encontrar à venda. Ou até o bem português dominó!

O preço, lá está, não é muito convidativo. O dominó pode custar qualquer coisa como €40 (R$100), e os outros jogos o dobro ou até o triplo. Mas, se pensar que estes jogos podem também, facilmente, fazer parte da decoração da sua casa, o preço começa a fazer sentido.

E sobretudo, por este dados: por cada 450 gramas de jogo GoGreenGames desenvolvido, são removidos 31 sacos de plástico das nossas ruas. Dá que pensar, não dá?

FONTE:
Green Savers

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger