Com apenas 12 anos de idade, Sam Klein resolveu reciclar resíduos e doar os lucros desta atividade a instituições de caridade.
Após a comemoração do Dia Mundial do Ambiente é importante divulgar as ações ambientalmente favoráveis de cidadãos que querem e fazem a diferença para um mundo melhor. Esta é a história de um jovem norte-americano com 12 anos de idade, Sam Klein, que resolveu reciclar resíduos e doar os lucros desta atividade a instituições de caridade.
Com apenas quatro anos, Sam Klein já era fascinado pelas coisas das quais nos desfazemos. Todas as semanas nos dias de recolha de lixo, Sam Klein esperava à sua porta para assistir à recolha do lixo e falar com os operadores.
Foi talvez nesta altura que este jovem empreendedor tomou consciência da realidade dos aterros. “Quando deitamos alguma coisa fora… ela não desaparece. Apenas vai para um local diferente”, referiu Sam.
Após deparar-se com esta realidade, este jovem empreendedor começou a dedicar o seu tempo livre a visitar o comércio local para recolher tinteiros, um artigo facilmente reciclável que na maioria das vezes tem como destino o aterro. Quando reúne o suficiente, Sam envia-os para os fabricantes que pagam cerca de 160 euros pelos materiais reciclados.
Contudo, nunca foi intenção do Sam ganhar dinheiro. Sam doou todo o dinheiro que ganhou com esta atividade, até agora cerca de 805 euros, a instituições de caridade. “Não gosta de ver algo a ser desprezado, seja uma pessoa ou o seu lixo”, indicou a mãe de Sam.
Esta semana a sua história tornou-se conhecida quando foi noticiada na NBC Nightly News. Poderá ver a peça
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário