quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POST 137: SCHWARZENEGGER CRIA INSTITUTO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE

O ex-governador da Califórnia e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, anunciou a criação de um centro de estudos voltado às políticas nacionais e globais com foco na sustentabilidade: o Schwarzenegger Institute for State and Global Policy.

A iniciativa, que tem o apoio da Universidade do Sul da Califórnia, pretende debater medidas eficazes para que os líderes políticos possam fortalecer cinco áreas prioritárias do desenvolvimento sustentável:
- educação;
- energia e meio ambiente;
- política fiscal e econômica;
- saúde e bem-estar humano e
- reforma política.
 
Para tanto, o instituto contará com a participação de membros de alto nível para as discussões. Entre eles:
- Vicente Fox, ex-presidente do México;
- Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC);
- George Shultz, economista e ex-secretário de Estado dos EUA e Henry Cisneros, ex-prefeito da cidade de San Antonio, no Texas, e ex-membro de gabinete do governo Clinton.

Em nota, Schwarzenegger disse que o instituto lhe dará a oportunidade de dividir a experiência que acumulou enquanto esteve à frente do governo da Califórnia - período em que ficou famoso pelas políticas dedicadas ao meio ambiente. Em 2006, por exemplo, o astro de Hollywood lutou pela aprovação da lei AB32, que prevê a redução de 25% das emissões de gases causadores do efeito estufa na Califórnia até o ano de 2020 e, ainda, estabelece que, pelo menos, um terço da eletricidade do Estado deve ser gerada a partir de energias renováveis.

A criação do Schwarzenegger Institute for State and Global Policy demandará cerca de US$ 20 milhões, que serão obtidos por meio de captação de recursos e doações. O próprio astro de Hollywood irá doar parte da quantia, mas o montante não foi divulgado.
 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger