quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POST 140: LIGHT APRESENTA CARRO ELÉTRICO i-MiEV


A Light lança no Brasil o primeiro veículo totalmente elétrico produzido em série no mundo, o i-MiEV. O carro desenvolvido pela Mitsubishi Motors utiliza um sistema de recarga inteligente feito pelo Programa Smart Grid Light-Cemig.

A criação consiste em utilizar energia elétrica contida em um conjunto de baterias de lítio, que move o motor elétrico, inibe ruídos e contribui para o meio ambiente, devido a ausência na emissão de gases poluentes.
Novidade no país, o i-MiEV já é vendido na Europa desde 2010 e nos Estados Unidos desde 2011. A Light utilizará o carro para avaliar um sistema de recarga inteligente para carros elétricos.

Ao todo, dois veículos serão testados ao mesmo tempo no Rio de Janeiro, pelos pesquisadores do Programa Smart Grid Light-Cemig, e em Curitiba, nos laboratórios do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (LACTEC).

Para fomentar a implementação dos veículos elétricos no país, a companhia de energia desenvolveu terminais de recargas estruturados e interativos.

O local terá capacidade para quatro veículos simultaneamente e serão instalados em pontos estratégicos, como estacionamentos públicos e privados, shoppings, prédios residenciais e empresa.

Durante a recarga, os terminais também serão capazes de trocar informações em tempo real com o i-MiEV, que poderão ser acessadas na tela do próprio painel do carro.
 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger