quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POST 135: BMW APRESENTA MOTO ECOLÓGICA

A BMW lançou a moto 100% elétrica BMW C Evolution. O objetivo da empresa com essa novidade ecológica é ter um veículo acessível e ideal para o uso na cidade e nas estradas.

O escapamento e a grande letra E na proteção da bateria são os itens que indicam que a moto é elétrica. Segundo a BMW, a moto consegue atingir a velocidade máxima de 120 km/h. Além disso, a BMW C Evolution consegue percorrer até 100 km com uma mesma recarga.
Depois que a carga acabar, a bateria leva cerca de três horas para recarregar. Isso pode ser feito por meio de uma tomada residencial ou em postes públicos (em países que disponibilizam essa tecnologia).

A bateria usada é de íon-lítio, com 8 quilowatts/hora. Além disso, o sistema de armazenamento da moto é o mesmo usado em carros elétricos.

O veículo também tem um sistema de refrigeração de ar que economiza peso e potência. O equipamento consegue orientar o fluxo de ar por meio do chassi e proteger a bateria contra o superaquecimento.

A BMW disponibilizou 5 motos desse modelo aos jornalistas durante as Olimpíadas de Londres 2012. A ideia da BMW é testar a BMW C Evolution para ter certeza de que a moto corresponde às expectativas para um dia de trabalho, por exemplo. Preços e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Veja o vídeo da BMW C Evolution abaixo:
 
 
 
FONTE: Info

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger