quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POST 142: ENERGIA GERADA EM PEDALADAS NA BIKE RECARREGA CELULAR

A empresa americana EcoXGear criou o EcoXPower. Esse sistema consegue captar a energia das pedaladas em uma bicicleta para produzir eletricidade e recarregar a bateria do celular do ciclista.

Com ajuda da energia cinética, o sistema mantém duas lanternas dianteira e traseira em funcionamento. Isso porque ele é equipado com uma bateria interna de íon-lítio. Assim, o sistema consegue armazenar parte da energia gerada durante as pedaladas para usar depois.
O kit é instalado na roda da frente, entre os raios da bike. Além das lanternas, o equipamento tem um suporte instalado no guidão da bicicleta para recarregar o celular. De acordo com a empresa, ele é compatível com iPhone e Android.

O objetivo é que todo esse equipamento proporcione segurança e conforto aos ciclistas. Isso porque ele dispensa que os usuários se preocupem com baterias extras nos sistemas de iluminação, além de conseguir recarregar o celular.

A EcoXGear garante que as peças são à prova d’água. Dessa forma, os ciclistas também não precisam se preocupar em perder o equipamento depois de alguma chuva. O EcoXPower está disponível no site do fabricante por 99,99 dólares.
 
 
FONTE: INFO

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger