domingo, 4 de março de 2012

POST 57: DESIGN FUTURISTA E NOVAS TECNOLOGIAS PARA CARROS SUSTENTÁVEIS

Mesmo com design futurista, vários carros com novas propostas devem ser lançados ainda essa década. Outros, mesmo que nunca sejam lançados, ajudam desenvolvedores a chegar em modelos ideais para tempos em que a sustentabilidade passa a ser necessária. Confira ideias de designers e desenvolvedores de carros para o futuro dos automóveis:

Teto solar que produz energia



A novidade desse carro é o teto solar OLED. O material é transparente, iluminando o carro durante o dia sem precisar de energia. Mas o aparelho é capaz também de usar a luz solar para gerar energia, que é usada para as necessidades elétricas dos carros. As mesmas placas transparentes se transformam em lâmpadas quando os usuários ligarem a luz dentro do carro. A tecnologia é das empresas BASF e Philips.



Inspiração do século XIX



Inspirado em carroças, o Fayton procura ofertar um transporte sustentável gerando a menor pegada ecológica possível. Por isso, o corpo do carro é transparente, melhorando a iluminação do carro e, segundo o projeto, a visão do motorista. O designer é Utkan Kiziltug.


Lançamento elétrico acessível



A intenção do lançamento da Opel é ser um meio de transporte elétrico acessível. O “The Rak e” é feito de materiais recicláveis e pesa um terço de um carro convencional. O modelo não tem nenhuma emissão e pode fazer percursos de cerca de 98 quilômetros com uma recarga de três horas. O design do veículo foi feito em parceria com a Kiska.


Para pequenas vagas




A intenção do carro elétrico Hiriko Driving Mobility é permitir que o motorista estacione em locais apertados. Feito para apenas duas pessoas, ele tem a independência de 120 quilômetros. O carro deve começar a circular em 2013, e já é cotado para um sistema de aluguel, semelhante ao que já acontece com bicicletas.



0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger