terça-feira, 13 de março de 2012

POST 65: INGLATERRA TERÁ SUA PRIMEIRA CASA ANFÍBIA


O escritório de arquitetura Baca, de Londres, conseguiu permissão para construir a primeira casa anfíbia da Grã Bretanha. A casa flutuante ficará em uma ilha na cidade de Marlow (condado de Buckinghamshire), a apenas 10 metros da margem do rio Tâmisa. Com 225 metros quadrados, ela substituirá um bangalô, construído no início do século 20 e em más condições de preservação.

Seu projeto foi necessário porque as leis urbanas da região onde a construção original está localizada não permitiriam que, ao ser reformada, ela ficasse muito alta. “Se ela fosse trocada por uma nova habitação, o piso teria de ser erguido para 1,5 metro acima do nível do chão”, diz o diretor da Baca, Richard Coutts à imprensa Britânica. A região sofreu inundações em 2007, com grandes prejuízos e o fenômeno costuma se repetir a cada 20 anos, em média.
A casa ficará apoiada entre quatro postes verticais permanentes que permitirão à construção flutuar no lugar durante uma enchente. Estas estruturas, normalmente encontradas em marinas, foram integradas ao design da residência e serão visíveis do lado de fora. Construída de madeira leve, a parte habitável da casa será altamente isolada e apoiada em uma cobertura de concreto, criando uma plataforma flutuante, como mostra a imagem acima.
Esta solução poderá ser utilizada em outros locais onde as residências estão próximas demais de cursos d’água.

Mais informações no Ambiente Brasil e no The Telegraph.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger