quinta-feira, 10 de maio de 2012

POST 106: PLANTA ARTIFICIAL GIGANTE PRODUZ ENERGIA SOLAR

O escritório britânico ZM Architecture criou uma tecnologia capaz de produzir energia solar a partir de imitações das plantas.

A Solar Lilly tem o formato de uma vitória-régia gigante de 30 metros de diâmetro. Ela fica ancorada ao leito do rio e contém pequenos motores internos para mover as placas e aproveitar os raios solares.


A Solar Lilly não necessita de grandes áreas reservadas para a produção energética. Além disso, as placas podem ser desmontadas e transportadas para outros locais. Dessa forma, elas podem ser instaladas nos ambientes com as condições mais propícias à produção da energia limpa, o que aumenta o aproveitamento.

O sistema de obtenção da energia a partir do Sol foi pensado para ser uma nova maneira de aproveitar os recursos naturais e dar utilidades aos rios sem agredir o meio ambiente. A tecnologia foi testada no rio Clyde, em Glasgow, na Escócia. O resultado foi tão positivo que despertou o interesse de outros países.

Em 2008, a novidade recebeu um selo de aprovação do International Design Awards e ficou em segundo lugar no concurso internacional Green Dot Awards. Depois disso, órgãos municipais e organizações da Ásia, Brasil, Europa e Coreia manifestaram interesse em utilizar a Solar Lilly.



FONTE: INFO

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger