sábado, 26 de maio de 2012

POST 110: 5 TECNOLOGIAS QUE AJUDAM A ECONOMIZAR EM CASA

A questão da sustentabilidade é um tema bastante discutido nas últimas décadas. Com o crescimento da população e do avanço tecnológico, essa questão está cada dia mais evidente. Bons exemplos desta preocupação são a polêmica proibição das sacolinhas plásticas nos supermercados e a restrição do uso de determinadas lâmpadas que consomem muita energia. E essa tendência do “verde”, de acordo com os especialistas, deve só aumentar.

As grandes empresas estão de olho neste mercado e investindo em novos produtos para atender a demanda de consumidores que desejam, não apenas preservar o ambiente, como também economizar.

O site Mashable Tech reuniu cinco invenções, com tecnologias de ponta, que prometem funcionamento verde e ainda economia financeira. Vale a pena conferir:

Termostato
Em países muito frios, o termostato é item obrigatório dentro das casas. Os modelos fabricados pela Nest Labs conseguem ajustar a temperatura dos ambientes baseado nos horários e no estilo de vida dos moradores. Em aço inoxidável e com o visual feito pelos criadores do design do iPod, ele é também uma peça de decoração.

Eletrodomésticos
A LG criou uma lavadora extremamente inteligente. A Lavadora Smart tem tecnologia Wi-Fi e é capaz de realizar diagnósticos de problemas: ela promete reconhecer os horários fora de pico e usar a energia para seus ciclos mais demorados apenas nesse período. Além disso, como é Wi-Fi, pode ter manutenção feita pela rede de forma mais prática e rápida.

Adaptadores
Nos EUA, empresas como a Green Plug oferecem a solução perfeita para evitar desperdício de energia. Os adaptadores controlam a quantidade de energia absorvida pelos aparelhos e, assim que estão carregados, param automaticamente de puxar energia.

Luzes
Lâmpadas que acendem quando passamos já existem há muito tempo. Mas a novidade agora são os programas inteligentes que controlam a luz: acendem e apagam as lâmpadas dos cômodos da casa de acordo com a necessidade. A tecnologia é muito usada principalmente para quem está de férias e quer dar a ideia de que existe alguém na residência.

Cidade ecológica
A Panasonic planeja construir uma cidade ecológica no Japão em 2014. O projeto, batizado de Fujisawa Sustainable Smart Town, terá mais de mil casas com painéis de captação solar e até uma bateria de lítio interna, capaz de armazenar energia para sustentar a residência por até uma semana.

FONTE: IMOVELWEB

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger