Uma nova tecnologia promete fazer com que o plástico seja usado de forma sustentável. A novidade permite que o seja possível fazer um papel, reaproveitando o plástico como matéria-prima. Além da importância ambiental do produto, ele ainda é resistente à água.

A textura é diferente do papel normal e isto é percebido quando ele é manuseado. Mesmo assim, um caderno feito com papel sintético pode ser usado normalmente, porque a tinta da caneta adere da mesma forma. Além da vantagem ambiental, estas folhas são boas por não rasgarem, nem molharem.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, Sabetai Calderoni, o processo de fabricação que reaproveita o plástico na indústria não desperdiça recursos naturais. “Nós economizamos petróleo que é utilizado na composição do plástico, nós não precisamos gastar corte de árvore quando fabricamos o papel, se a gente utilizar a sucata. Tudo isso é toda economia de matérias-primas”, afirmou Calderoni ao SPTV. Com informações do G1.
FONTE: CICLO VIVO
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário