segunda-feira, 2 de abril de 2012

POST 79: O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE NAS EMPRESAS DO GRUPO DE EIKE BATISTA


A preocupação ambiental integra todas as etapas dos projetos das empresas do Grupo EBX. Da idéia que dá origem a um projeto à operação de nossos empreendimentos, o cuidado com a natureza e a mensuração de impactos e riscos está presente em nossos procedimentos.

Dentro da ótica da utilização de recursos naturais, as empresas do Grupo EBX cumprem com excelência a legislação ambiental que requer a mitigação e eliminação dos impactos ambientais negativos e a otimização dos positivos, gerados pelos projetos, mostrados através de estudos - EIA, PBAs e outros.
 
 
Adicionalmente investem em projetos ambientais voluntários que favorecem a conservação da natureza de locais reconhecidos como importantes do ponto de vista conservacionista.

Além disso, também se entende que o Grupo EBX tem a oportunidade de agregar valor aos seus negócios, associando a imagem do Grupo EBX à conservação da natureza.

Apoiamos a conservação de parques, reservas naturais, e outras áreas protegidas no Brasil, no Chile e na Colômbia.

Revitalizamos e recuperamos áreas verdes dentro de espaços urbanos. Planejamos assentamentos e urbanizações que levam o cuidado ambiental entre suas premissas.

Mais do que obter licenças ambientais para operar, nossas ações asseguram a licença social, construída com as comunidades em que estamos inseridos.

Elaboramos um Guia Corporativo de Licenciamento, um manual interno que fornece desde as ferramentas teóricas sobre o processo, até os procedimentos específicos de controle de qualidade de todas as nossas ações.


FONTE: EBX

2 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

muito bem!!! esta fazendo sua parte, espero que seja imitado pelos demais empresarios. O meio ambiente é de todos nós!!!

Reinaldo disse...

olá Eike gostaria de receber postagens suas sobre reciclagem, Reinaldo em Pedra Mole-se, é para uma monografia de final de curso de administração.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger