segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

POST 51: SUSTENTABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA NO CARNAVAL 2012

Uma parceria firmada entre a Acadêmicos da Rocinha e o Instituto Synthesis vai possibilitar que grande parte do material usado no barracão da escola, na confecção de fantasias e alegorias, tenha destinação social após os desfiles.


O material carnavalesco que iria para o lixo será transformado em artesanato ecológico e rentável. Uma iniciativa que enche de orgulho Déo Pessoa, o presidente da primeira agremiação convidada a participar, a Rocinha.
- Em 2005, criamos o Núcleo de Responsabilidade Social de nossa escola e, de lá para cá, desenvolvemos diversos projetos nessa área. Costumo dizer que mais do que uma escola de samba, somos uma escola de vida. Por isso, recebemos com muito orgulho o convite do instituto (Synthesis) para participar desse projeto piloto - ressalta Pessoa.

O "Reciclando na folia", como foi batizado, beneficiará cerca de 130 jovens, filhos de ex-catadores do lixão de Itaoca (São Gonçalo), que foi fechado em janeiro deste ano.

- Essas famílias precisam encontrar opções para seu sustento. Pensando na quantidade de material desperdiçado após os desfiles, achamos que esse seria um caminho para ajudá-las - explica Almir Pereira Júnior, coordenador do Synthesis.

O projeto ainda conta com o apoio da ONG Guardiões do Mar, responsável pelo transporte do material; e da Associação Devas, que oferecerá as oficinas de ecodesign para os participantes.


FONTE: YAHOO!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger