terça-feira, 4 de dezembro de 2012

POST 192: PAPEL PICADO VIRA COMBUSTÍVEL PARA BATERIA SUSTENTÁVEL

A curiosa invenção da famosa empresa japonesa Sony, é uma bateria sustentável que funciona à base de resíduos de papel. E você se pergunta, mas como? De acordo com o site Ciclo Vivo, a novidade foi apresentada na exposição Eco-Products 2011 em Tóquio provando que a bateria consegue produzir eletricidade transformando papel picado em açúcar, que é usado como combustível. 
 
 

 
A enzima da celulose decompõe os materiais em açúcar, que então é combinado com oxigênio e enzimas que transformam o material em elétrons e íons de hidrogênio, dando à célula recursos para fazer uma bateria funcionar. Sua força é suficiente apenas para rodar um pequeno ventilador, mas a empresa garante que o potencial da bateria poderá ser ampliado, perfeito para os dispositivos digitais de música.
 
Se for comercializada, a nova tecnologia pode permitir que as pessoas carreguem seus dispositivos móveis utilizando até resíduos do lixo, o que seria fantástico contando com o fato de que a bateria sustentável teria vida útil mais longa que as atuais.
FONTE:  STYLE GREENVANA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger