São Paulo - As florestas na Península Bruce, no Canadá, listadas como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, serão palco de um novo estabelecimento comercial: o E’terra Samara. Ao menos, essa é a proposta do estúdio Farrow, que assina o projeto. Trata-se de um eco resort cinco estrelas composto por 13 casas na árvore que não estarão pregadas nos troncos, mas abraçadas às árvores. O insight para projetar as casas na árvore veio da própria natureza.
O design da casa é inspirado em uma sâmara, uma cápsula de sementes que cai das árvores durante o outono. Construída com madeira, as casas na árvore são protegidas com um tecido de fibra de vidro. Ficou interessado em descobrir como uma dessas moradias é por dentro? O modelo de um quarto, por exemplo, apresenta uma seção de dormir no fundo do cômodo e um ambiente exterior para os hóspedes socializarem.
As casas ainda estão sendo projetadas e devem ser instaladas no próximo inverno canadense, sempre primando pela proteção do ambiente. Na Suécia, o Tree Hotels também oferece hospedagem no topo das árvores. O arquiteto alemão Andreas Wenning projetou 7 casas na árvore diferentes para realizar os sonhos das crianças.
O eco resort E’terra Samara é o novo estabelecimento comercial que será instalado nas florestas na Península Bruce, no Canadá, considerada uma Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.
Assinado pelo estúdio Farrow, o E’terra Samara é um resort cinco estrelas composto por 13 casas na árvore que não estarão pregadas nos troncos, mas abraçadas às árvores.
O design da casa é inspirado em uma sâmara, uma cápsula de sementes que cai das árvores durante o outono. Construída com madeira, as casas na árvore são protegidas com um tecido de fibra de vidro.
O modelo de um quarto, por exemplo, apresenta uma seção de dormir no fundo do cômodo e um ambiente exterior para os hóspedes socializarem.
As casas ainda estão sendo projetadas e devem ser instaladas no próximo inverno canadense, primando pela proteção do ambiente.
FONTE: EXAME
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário