domingo, 2 de dezembro de 2012

POST 184: PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS PODEM POLUIR MAIS

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelou que o descarte inadequado de produtos biodegradáveis pode ser prejudicial ao meio ambiente.


A razão é que a decomposição desses objetos libera gás metano,causador do efeito estufa. Sendo assim, se este tipo de lixo for jogado em aterros sanitários que não capturam ou queimam o gás, o metano será liberado para a atmosfera e poderá contribuir para as emissões de poluentes.

 

“O metano pode ser uma valiosa fonte de energia quando capturado, mas é um gás de efeito estufa se lançado na atmosfera”, disse Morton Barlaz, co-autor da pesquisa e professor da universidade.

“Em outras palavras, os produtos biodegradáveis podem não respeitar tanto o meio ambiente quando descartado em aterros inadequados.”

Segundo a Agência de Proteção Ambiental norte-americana (EPA), 35% dos lixos biodegradáveis do país vão para locais que capturam o metano e o transformam em energia. Outros 34% vão para aterros que queimam o gás (usinas de biogás). Entretanto,31% do lixo urbano dos Estados Unidos vai para ambientes sem tratamento e que permitem liberar o gás na atmosfera.
 
Os biodegradáveis se decompõe muito rápido, o que leva a ter menos combustível para uso de energia e mais emissões de gases de efeito estufa. “Se queremos maximizar os benefícios ambientais dos produtos biodegradáveis em aterro, nós precisamos ampliar a coleta do metano e modificar o design desses produtos para que eles se decomponham mais lentamente”, disse Morton.
 
 
 
 
FONTE:  STYLE GREENVANA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DE PAÍSES QUE JÁ ACESSARAM O COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters

NÚMERO DE LEITORES POR PAÍS DE ACESSO DO COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE!

free counters
 

COMPARTILHE SUSTENTABILIDADE! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger